quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Caminhos para o pós-crise, Hugol, OSs na Educação e venda da Celg: Marconi dita a agenda, oposição acompanha à reboque

A agenda política do Estado está inteiramente dominada pelo governador Marconi Perillo. Até fechar as portas, para mais um inacreditável período de férias de 30 dias, a Assembleia Legislativa vinha pontuando as suas sessões plenárias como debate em torno dos temas pautados pelo Governo do Estado – que a oposição, sem ideias novas e sem projeto alternativo de poder, acabou obrigada a acompanha à reboque.

Basta folhear os jornais para ver que os os principais itens da pauta política do Estado são aqueles colocados em discussão por Marconi, a começar pela intensa movimentação, esta semana, em torno da iminente inauguração do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage e também pelas reuniões com os governadores e secretários de Planejamento dos Estados do Centro-Oeste, em busca de um consenso para as políticas de desenvolvimento na região.

Como sempre atônita, a oposição praticamente não sabe o que dizer – não tem sequer argumentos para se posicionar, por exemplo, contra a venda da participação de 49% que o Governo de Goiás tem na Celg, já que o Governo Federal também decidiu repassar para a iniciativa privada os seus 51%.

Por último, mais um ponto colocado por Marconi ocupa o espaço de discussão em Goiás: a proposta de uma revolução na rede de ensino estadual, através da adoção do sistema de gestão das escolas através das Organizações Sociais. A oposição, claro, é contra, mas… como sempre, não consegue alinhar argumentos consistentes e, pior ainda, nem arranha a hipótese de apresentar soluções diferenciadas para melhorar a educação em Goiás.

Todos os holofotes, portanto, apontam para Marconi. A oposição, mergulhada na agenda negativa da expulsão de Júnior Friboi do PMDB e dos escândalos de corrupção do PT, nem coadjuvante é.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...