quinta-feira , 16 janeiro 2025
Goiás

Raquel Teixeira abre chamamento de OSs para escolas estaduais, mas frisa que a decisão não é dela e sim do Governo

Depois de um longo período de hesitação, a secretária da Educação, Raquel Teixeira, abriu um chamamento para as Organizações Sociais interessadas em participar da administração das escolas estaduais – inicialmente serão repassadas as 26 unidades de ensino do município de Águas Lindas, a título de projeto piloto.

O chamamento já foi publicado no Diário Oficial, nesta semana, mas com um detalhe: por três vezes, no documento, que é assinado por Raquel Teixeira, repete-se com ênfase que a decisão de convocar as OSs é do Governo do Estado (e não da Secretaria da Educação). O texto chega a afirma que se trata de um “propósito governamental”.

Ou seja: a secretária lava as mãos e parece sugerir que está apenas cumprindo ordens para implantar o sistema de gestão das escolas através das Organizações Sociais.

A convocação também não faz qualquer referência à força tarefa constituída pelo governador Marconi Perillo para comandar a transferência da rede de ensino estadual para o novo modelo de gestão. O secretário extraordinário Antônio Faleiros foi designado para presidir esse grupo de trabalho e chegou a ser nomeado, por decreto, como assessor especial de Marconi para cuidar da inserção das OSs na Educação.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...