Depois de participar da campanha de Iris Rezende em 2014, quando viu de perto o que chamou de “distanciamento do novo e da juventude” por parte do candidato peemedebista, a presidente da Juventude do PMDB de Goiânia, professora e bióloga Denise de Castro, desabafa em artigo no Diário da Manhã deste sábado e afirma que “enquanto o governador Marconi Perillo é um político da era digital e tecnológica, Iris é arcaico”.
“Observamos que Marconi Perillo reconhece e aceita a relevância das inovações tecnológicas e comportamentais”, escreve Denise Castro. Ela diz que, “utilizando as redes sociais, Marconi fez uma campanha propositiva e demonstrou a diferença do que seria uma gestão moderna, pautada numa agenda positiva contra o retrocesso político e tecnológico representado pelo seu adversário”.
A presidente da Juventude do PMDB de Goiânia define também Marconi como “o grande inovador da política brasileira, como demonstrou nesta semana, ao promover um hangout na internet para debater a questão da saúde em Goiás”. E arremata: “Além de inovador, Marconi também é um político que acredita no diálogo”.