Em artigo publicado no Jornal Opção deste fim de semana, o comentarista Henrique Morgantini execra o senador Ronaldo Caiado e aplica a ele uma fantástica coleção de adjetivos pejorativos.
Entre outros, diz Morgantini de Caiado:
1 – “Lidera a bancada do ódio”.
2 – Faz “oposição oca” porque “não tem estofo intelectual” e por isso mesmo também “não tem projetos”. Resume-se a ser “muito furioso, retoricamente furioso”.
3 – É a “voz da inveja”, porque, ao contrário de Iris Rezende e Marconi Perillo, não tem nenhuma contribuição para o desenvolvimento deGoiás.
4 – Mostrou, na polêmica com o prefeito Paulo Garcia, que é um político”deselegante”.
5 – “É um político solitário cuja especialidade é a desídia com outros grupos. Tem arestas pontiagudas com todos os integrantes das demais agremiações em Goiás. Corre o efetivo risco de não ter para onde ir. Onde ele pisar haverá uma arenga a ser resolvida”.
6 – “Marconi Perillo reconhece a importância da atuação de Dilma para Goiás e o faz abertamente, em discurso. Quando chama Lula de canalha, o faz em campo aberto. Enquanto isso, Caiado comete uma piada pronta ao usar as redes sociais da internet, o lugar mais covarde para o debate, para chamar o ex-presidente de ‘bandido frouxo’. O que pode ser mais irônico que se esconder atrás de uma tela de computador para chamar um adversário de frouxo?”.
No final, Henrique Morgantini aconselha: “Onde ele pisa, ocupe o lado oposto”.