quinta-feira , 28 maio 2026
GoiâniaImprensa

Mais um caso de corrupção, entre tantos que são a rotina da Prefeitura: Tribunal mantém Paulo Garcia como réu por irregularidades no Mutirama

O jornal O Popular noticia nesta quarta-feira que o Tribunal de Justiça manteve a decisão que recebeu ação civil pública em desfavor do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. O TJ negou recurso do petista, que havia pedido para que seu nome fosse retirado do processo movido pelo Ministério Público por irregularidades na contratação de empresa para a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama.

O caso é mais um na longa lista da Prefeitura de Goiânia, de alguns anos para cá: Comurg, AMMA, merenda escolar, telas de mosquitos, supersalários, empreendimentos imobiliários irregulares, enfim uma lista sem fim que praticamente define a municipalidade como um antro de corrupção.

Segundo O Popular, o Parque Mutirama celebrou um contrato emergencial sem licitação com a empresa JF no valor de R$ 1,380 milhão, com autorização expressa de Paulo Garcia. Segundo as provas coletadas pelo Ministério Público, a Prefeitura forjou uma cotação de preços com a empresa Life, no valor de R$ 1,740 milhão, para justificar a contratação da JF. Detalhe escabroso: as duas empresas estão sediadas no mesmo endereço.

Paulo Garcia queria pular fora. Não deu. Pela decisão do Tribunal de Justiça, ele continua como réu no processo.

Artigos relacionados

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...

Goiânia

Goiás violento: homem é assassinado no Parque Tremendão. Mais um homicídio na região Noroeste de Goiânia

Mais um Um homem foi assassinado no Parque Tremendão, bairro localizado na...

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...