No dia em que o presidente da Câmara Federal,Eduardo Cunha, anunciou o seu rompimento com a presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, mesmo partido de Cunha, fez um discurso apaixonado em defesa do governo Dilma.
Daniel falou na cerimônia agora à tarde em que o seu pai, o prefeito Maguito Vilela, inaugurou uma obra federal,a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Buriti Sereno, em Aparecida – que contou com a presença do governador Marconi Perillo e do ministro da Saúde, Athur Chioro.
Pouco antes, em entrevista coletiva em Brasília, Eduardo Cunha acusou o Palácio do Planalto de manipular as investigações da Operação Lava Jato para forçar o seu envolvimento e desmoralizar a sua ação na Câmara Federal.
Daniel Vilela é um dos golden boys de Eduardo Cunha, de quem se aproximou desde o início do seu mandato, em fevereiro último, e a quem acompanha a orientação em todas as votações na Câmara. Sobre o rompimento de Cunha com Dilma, Daniel Vilela ainda não disse uma palavra.
No discurso em Aparecida, o deputado insistiu na tese de que o país está caminhando bem, com o governo federal funcionando a contento, apesar da crise política.