sexta-feira , 7 agosto 2026
Goiânia

Fiasco no Vaticano: como um a mais na multidão, Paulo Garcia vê o papa de longe. Até agora, é só isso e nada mais

A viagem de Paulo Garcia ao Vaticano, por contas dos cofres públicos, rendeu até agora uma rápida oportunidade para que o papa Francisco fosse avistado de longe pelo prefeito – e nada mais.

Sem noção do ridículo, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Goiânia tem se esforçado para passar a impressão de que Paulo Garcia é uma espécie de convidado especial para se encontrar com o papa e discutir o futuro da humanidade.

Mas não é nada disso: o prefeito foi embrulhado em um pacote com dezenas de outros dirigentes municipais, inclusive alguns muito mais importantes do que ele, como Fernando Haddad, de São Paulo, e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro.

Fora algumas fotos com figuras periféricas do cerimonial do Vaticano, até agora a viagem permitiu apenas que, à distância, Paulo Garcia, sentado em uma fila do meio, pudesse ver o papa, em um auditório onde o Sumo Pontíficie fez uma palestra.

Só isso.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...