terça-feira , 3 novembro 2026
Goiânia

Fiasco no Vaticano: como um a mais na multidão, Paulo Garcia vê o papa de longe. Até agora, é só isso e nada mais

A viagem de Paulo Garcia ao Vaticano, por contas dos cofres públicos, rendeu até agora uma rápida oportunidade para que o papa Francisco fosse avistado de longe pelo prefeito – e nada mais.

Sem noção do ridículo, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Goiânia tem se esforçado para passar a impressão de que Paulo Garcia é uma espécie de convidado especial para se encontrar com o papa e discutir o futuro da humanidade.

Mas não é nada disso: o prefeito foi embrulhado em um pacote com dezenas de outros dirigentes municipais, inclusive alguns muito mais importantes do que ele, como Fernando Haddad, de São Paulo, e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro.

Fora algumas fotos com figuras periféricas do cerimonial do Vaticano, até agora a viagem permitiu apenas que, à distância, Paulo Garcia, sentado em uma fila do meio, pudesse ver o papa, em um auditório onde o Sumo Pontíficie fez uma palestra.

Só isso.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...