quinta-feira , 27 agosto 2026
Goiânia

Virou piada: depois de ver o papa à distância, Paulo Garcia entrega o presente que levou para um auxiliar do Santo Padre

O presente que o prefeito Paulo Garcia levou para o papa Francisco – um quadro de Siron Franco – teve que ser entregue a um auxiliar do Santo Padre, o chanceler do Vaticano, Marcelo Sánchez Sorondo. O papa não esteve disponível para receber o mimo.

O quadro de Siron Franco retrata Nossa Senhora, com feições indígenas.

Na ausência de fatos de importância, esse foi o ponto alto da visita do prefeito de Goiânia ao Vaticano, até agora. Na manhã desta terça-feira, Paulo Garcia teve a chance de ver o papa de longe, durante uma palestra que o Sumo Pontíficie fez num dos auditórios que compõem o complexo da basílica de São Pedro.

Depois que o papa saiu do auditório, as dezenas de prefeitos presentes, entre eles o de Goiânia, foram chamadas para assinar um documento endossando um compromisso mundial pela sustentabilidade, proposto por Francisco.

Só.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...