quinta-feira , 23 abril 2026
GoiâniaImprensa

Vexame aumentando: Folha de S.Paulo cita prefeitos brasileiros que estiveram no Vaticano para a palestra do papa e não menciona Paulo Garcia

O vexame da viagem de Paulo Garcia ao Vaticano, segundo os comunicadores da Prefeitura de Goiânia para um “encontro” com o papa Francisco, continua aumentando.

Não houve encontro algum, mas apenas uma palestra do Sumo Pontifice, na qual relegaram o prefeito de Goiânia a um lugar no fundo do auditório, onde se acotovelavam mais de 300 pessoas.

Nesta quarta, a Folha de S.Paulo online publica uma matéria sobre o evento e cita um a um os nomes dos prefeitos brasileiros que estiveram em Roma. Paulo Garcia não é mencionado. Ou melhor, é. O prefeito de Goiânia foi incluído pela Folha na rubrica “entre outros”.

Diz a Folha de S.Paulo textualmente: “Uma comitiva de prefeitos brasileiros entregou uma carta ao papa pedindo o reconhecimento dos ‘governos locais como atores fundamentais na promoção da sustentabilidade global’. Além de Fernando Haddad, assinam a carta os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e de Salvador, ACM Neto (DEM), entre outros”.

Ou seja: para a Folha de S.Paulo, o nome do prefeito de Goiânia é “entre outros”.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...