terça-feira , 26 novembro 2024
Nacional

Revista Veja, que acertou ao prever a delação premiada de Ricardo Pessoa, avisa que empreiteiro amigo de Lula vai entregar o ex-presidente à Polícia Federal

Em reportagem de capa, neste fim de semana, a revista Veja avisa que o operador do petrolão Leo Pinheiro, que atuava pela construtora OAS e foi preso pela Operação Lva Jato, está ultimando a negociação de uma delação premiada com a Polícia Federal, na qual promete contar tudo sobre o envolvimento do ex-presidente Lula no esquema de corrupção que destruiu a Petrobrás.

É bom lembrar que a última previsão de Veja, a de que o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, iria fazer uma delação premiada e revelar doações para a campanha da presidente Dilma Rousseff, acertou na mosca.

Segundo a revista Veja, Léo Pinheiro “prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras”.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...