sábado , 11 janeiro 2025
GoiásNacional

Caiado distribui release sobre “semestre produtivo” no Senado. Basta ler para concluir que ele não fez nada de importante e gastou o tempo com bravatas e factoides

Um release distribuído pela assessoria do senador Ronaldo Caiado tenta provar que os seis primeiros meses que ele passou na instância mais importante do Legislativo brasileiro foram um “semestre produtivo”.

Publicado pelo diário O Hoje, nesta segunda, “o “relatório” se esforça para dar conteúdo para a atuação de Caiado no Senado e demonstrar que ele não se limitou às suas tradicionais e conhecidas bravatas e factóides – como tem sido acusado.

Mas basta uma leitura atenta para concluir que o senador goiano, ao contrário de colegas como José Serra, de São Paulo, que apresentou proposições de repercussão na vida do país, não conseguiu formular nenhuma ideia interessante – e gastou o seu tempo atacando a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores, além de disparar o seu conhecido arsenal de ameaças, dessa vez até com uma esdrúxula “convocação” do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, para depor no Senado sobre supostos segredos do mensalão que teria ouvido de Lula.

Mujica, claro, não deu a mínima.

Nada de concreto, enfim. Caiado alega que apresentou 2 projetos de lei – apenas 2 – e de fato o fez, mas são matérias de status reduzido, uma garantindo cursos profissionalizantes a menores infratores e outra reduzindo as situações em que presidiários podem receber a liberdade condicional.

Só isso. No mais, Caiado diz acreditar que “seu posicionamento duro como oposição ao Governo Federal auxiliou no processo do debate de ideias e apresentação de propostas alternativas para o País”. Pode ser. Mas, para um senador da República, é muito pouco.

[vejatambem artigos=” 47431,47527 “]

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...