quinta-feira , 16 janeiro 2025
GoiásNacional

No 1º semestre inteiro, falas de Daniel Vilela no plenário da Câmara somam apenas 31 minutos. E só sobre bobagens

A atuação do deputado federal Daniel Vilela, que o PMDB goiano costuma apresentar como uma das promessas do partido, no plenário da Câmara, no primeiro semestre, soma um total de 31 minutos, divididos em sete intervenções – e, o pior, só sobre bobagens e irrelevâncias. Os dados estão disponíveis no portal da Câmara dos Deputados, na seção de notas taquigráficas sobre os discursos e apartes dos deputados federais.

Das sete intervenções de Daniel Vilela, quatro duraram menos de 10 segundos cada. Três se referem a pedidos rápidos de esclarecimentos ao presidente da sessão sobre as votações em andamento e uma introduz o pedido de transcrição de uma palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

Das três restantes, duas se referem a “homenagens” aos aniversários de Jataí e de Aparecida. E a última foi um discurso sobre a reforma política, recheada de conceitos confusos e sem qualquer clareza.

Quando foi vereador em Goiânia e deputado estadual, antes de se eleger para a Câmara, Daniel Vilela foi muito criticado pela falta de projetos e de ideias novas. É o comportamento que se repete agora no seu mandato de deputado federal.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...