quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Faleiros faz o que Raquel Teixeira deveria fazer: defender as OSs na Educação. Para ele, “é um equívoco ir contra o projeto já que não haverá interferência na parte pedagógica”

O secretário extraordinário Antônio Faleiros, nomeado assessor especial do governador Marconi Perillo para a implantação das Organizações Sociais na Educação, voltou a falar sobre o assunto e, ao Jornal Opção online, advertiu que “é um equívoco ir contra o projeto porque não haverá interferência na parte pedagógica”.

Segundo Antônio Faleiros, “as OS trarão mudança para a administração. Essa é uma discussão que nem podia estar em pauta, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabelece, claramente, qual o papel do poder público na Educação, ou seja, ou seja, o quadro de professores, material didático e a política de ensino continuarão sob a tutela do Estado”, repete pela enésima vez o secretário extraordinário.

Na prática, ele faz o que a titular da Secretaria da Educação, Raquel Teixeira, deveria estar fazendo: defender o processo de implantação das OSs nas escolas estaduais. Raquel Teixeira, ao contrário, parece criar dificuldades e caminhos para inviabilizar a ideia, embora de viva voz diga que vai cumprir a determinação do governador Marconi Perillo para a transferência da rede de ensino do Estado para a gestão das OSs.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....