domingo , 28 abril 2024
GoiásImprensaNacional

TV Record: depois de ser ameaçada por políticos, Luciane Hoepers está negociando delação premiada sobre fraudes envolvendo deputados e prefeitos

A pastinha e modelo Luciane Hoepers está negociando uma delação premiada sobre as fraudes em fundos de pensões municipais comandadas por uma quadrilha que atuava em vários municípios brasileiros a partir de Brasília.

Luciane Hoepers diz que está sendo pressionada com ameaças de morte – ela atuava para a quadrilha como isca para atrair políticos para colaborar com o esquema. Foi assim, por exemplo, que ela foi fotografada por agentes da Polícia Federal em um restaurante, em Brasília, almoçando com os então deputados estaduais Samuel Belchior e Daniel Vilela, ambos do PMDB. Um terceiro homem, na mesa, foi inicialmente identificado como o deputado federal Leandro Vilela, primo de Daniel e também do PMDB, mas posteriormente verificou-se que não se tratava dele.

Em reportagem de 17 minutos veiculada na sexta-feira passada pelo programa Cidade Alerta, da TV Record, Luciane Hoepers revelou que trabalhou para a quadrilha durante um ano e meio e que, nesse tempo, manteve contato com 120 políticos, entre prefeitos e deputados estaduais e federais, frisou ela. A pastinha acrescentou que nenhum – nenhum deles – disse não às propostas que ela fez para que participassem do golpe e recebessem a sua parte, que variava de 3 a 12% do dinheiro desviado dos fundos de pensão, que ela calculou, no total, em R$ 50 milhões.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...