quinta-feira , 14 maio 2026
Goiânia

Depois de passar por oito cargos de chefia na prefeitura, enfim Nelcivone Melo deixa seu legado: a destruição de árvores em Goiânia

Faz poucos dias que Nelcivone Melo foi nomeado pelo prefeito Paulo Garcia (PT) para presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), e cada vez que Nelcivone pula de um cargo para o outro (já foram oito postos de chefia na prefeitura de Goiânia) as pessoas se perguntam: que legado deixará para a cidade o homem que mais tempo mamou nas tetas do poder na história do Estado e que construiu todo o seu patrimônio com salários pagos pelo poder público mesmo sem nunca ter recebido um voto?

A resposta tardou, mas veio: o legado de Nelcivone para Goiânia é a devastação de árvores. Às dezenas que a prefeitura já havia exterminado na avenida 85, ele juntou os belíssimos Flamboyants da avenida Goiás Norte – que agora já fazem parte do nosso passado – e juntará outras duas mil plantas, de acordo com reportagem publicada pelo jornal O Popular nesta terça-feira.

As futuras gerações se lembrarão de Nelcivone Melo como o cidadão que tornou mais árido este deserto de concreto e placas de publicidade pintadas com cores escandalosas; que fez realçar o calor senegalês que antes já maltratava o Planalto Central do Brasil, e que agora maltrata muito mais; que fez o goianiense se sentir um trouxa por cair na cantilena de sustentabilidade que o chefe dele, Paulo Garcia (PT), alardeou durante a campanha.

Nelcivone entrará para história, mas pela porta dos fundos.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...