“A segurança que a OAB-Forte sempre representou para a advocacia goiana é a base da candidatura de Flávio Buonaduce Borges, lançada para renovar um legado construído durante mais de 20 anos por lideranças como Felicíssimo Sena e Miguel Cançado. As eleições que vão indicar o novo presidente da Ordem dos Advogados em Goiás estão marcadas para 27 de novembro próximo e já movimentam a classe”, diz, em manchete de primeira página, o Diário da Manhã.
Segundo o jornal, em matéria assinada pelo repórter Helton Lenine, a OAB Forte se identifica com a própria história da OAB em Goiás e confluiu para o nome de Flávio Buonaduce por enxergar nele preparo pessoal, segurança para a gestão da entidade e principalmente renovação. “Flávio Buonaduce reúne os requisitos fundamentais para presidir a OAB-GO. É advogado militante e professor da Universidade Federal de Goiás. Além disso, possui experiência administrativa dentro da instituição, como secretário-geral, conselheiro, presidente de comissão e diretor da Escola Superior de Advocacia”, diz a reportagem, depois de ouvir os ex-presidentes Miguel Cançado e Felicíssimo Sena e também o atual secretário-geral Júlio Meirelles.
O advogado Pedro Paulo de Medeiros, que abriu mão da sua candidatura para apoiar Flávio Buonaduce, também foi entrevistado pelo Diário da Manhã e afirmou que “dei o meu apoio porque Flávio Buonaduce representa o ideal OAB Forte, foi escolhido candidato democraticamente pela classe, além de ser pessoa sensível, humildade e muito preparado tecnicamente”.