quinta-feira , 16 janeiro 2025
ImprensaNacional

Marco de um novo Brasil, o boneco gigante inflável acabou enterrando Lula, Dilma e a podridão do Partido dos Trabalhadores

Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, “com a metáfora do boneco vestido de presidiário, a presidente Dilma, mesmo que pessoalmente possa se salvaguardar, sofre contaminação dos malfeitos de seu patrono e vai perdendo condições de governar”.

Essa é a melhor definição, até agora, para o gigantesco boneco inflável que apareceu durante os protestos do domingo em Brasília, apresentando o ex-presidente Lula de uniforme listrado de presidiário.

O boneco, disparadamente, foi o detalhe de maior sucesso das manifestações pelo impeachment de Dilma e pelo fim da podridão do Partido dos Trabalhadores e sua descomunal máquina de corrupção montada nos porões do governo federal.

Nesta segunda, fotos do boneco inflável Lula presidiário estão em todos os jornais do mundo. Para o comentarista Josias de Souza, do portal UOL, ele é o símbolo do que chamou de “descanonização” do metalúrgico que um dia representou o sonho de ascensão das massas, no Brasil, e hoje não passa de um malandro a mais na vala comum dos políticos desonestos do país.

E que ainda pode ir parar na cadeia, por conta do seu enriquecimento rápido e inexplicável.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...