quarta-feira , 4 novembro 2026
Goiânia

Mais “sustentabilidade” à moda Paulo Garcia: depois do massacre da serra elétrica, vem aí a destruição do Centro histórico de Goiânia

As obras do BRT, projeto da Prefeitura para instituir um corredor de ônibus no sentido Norte-Sul de Goiânia, vão desfigurar o Centro histórico da capital.

A má notícia está em O Popular, edição desta terça-feira. “A avenida Goiás, no Centro de Goiânia, que faz parte do traçado viário dos núcleos urbanos pioneiros tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), receberá plataformas de embarque e desembarque acopladas ao canteiro central, entre a Praça Cívica e Avenida Independência”, informa o jornal.

Serão 10 mostrengos, ou seja, 10 plataformas implantadas na área de tombamento federal do acervo arquitetônico e urbanístico Art Déco de Goiânia, uma preciosidade histórica reconhecida mundialmente.

Depois do massacre da serra elétrica, que destroçou centenas de árvores no trecho Norte da avenida Goiás e chocou a cidade, o que vem aí é muito pior: a descaracterização do patrimônio arquitetônico histórico da capital.

[vejatambem artigos=” 48137,48139… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiânia pode ter que pagar multa de R$ 19 milhões por demora na transferência de pacientes em UPAs e Cais

Descumprimento de decisão O Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu à Justiça...

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...