quinta-feira , 25 abril 2024
OAB Goiás

Diário da Manhã: em ato de retaliação, presidente da OAB-GO afasta advogado que declarou apoio à chapa de Flávio Buonaduce

Em matéria do repórter Helton Lenine, o Diário da Manhã diz, nesta quinta-feira, que a decisão do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Enil Henrique, destituindo o advogado Júlio César do Valle Vieira Machado do comando da Comissão de Exame de Ordem, foi um ato de retaliação com motivações político-eleitorais.

Há uma semana, Júlio César declarou apoio à chapa liderada por Flávio Buonaduce, que vai disputar as eleições previstas para novembro na OAB-GO. O presidente Enil Henrique pretende se apresentar como candidato.

Júlio César presidia a Comissão de Exame de Ordem há mais de 10 anos e também exerce – e vai continuar exercendo – a mesma função na direção nacional da OAB.

Ouvido pelo Diário da Manhã, o advogado disse que Enil Henrique está agindo como um “ditador” e um “déspota”, porque o seu afastamento indica que o atual comando da OAB-GO não pratica a democracia e busca punir quem pensa de modo diverso. Segundo Júlio César, o slogan adotado por Enil Enrique – “OAB para todos” – deveria ser retificado para “OAB para todos que pensam como Enil Henrique”.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...