terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Marcos Musse, preso na Operação Compadrio, (mas já solto por habeas-corpus), pede demissão do cargo de diretor Agetop

O engenheiro José Marcos Musse apresentou carta de exoneração de seu cargo de diretor de Obra Rodoviárias da Agetop. O pedido foi aceito pelo presidente da agência, Jayme Rincón.

Musse ganhou habeas corpus ontem após ser preso durante a Operação Compadrio, do Ministério Público. A investigação apura desvio de dinheiro público na agência por meio de empresas fantasmas.

Veja a nota:

– Comunicado –
1. O engenheiro José Marcos de Freitas Musse solicitou na tarde de ontem (19/08) ao presidente da Agetop, Jayme Rincón, sua demissão do cargo de Diretor de Obras Rodoviárias da Agência. A demissão foi aceita e encaminhada a Secretaria da Casa Civil para publicação do ato no Diário Oficial do Estado.

2. Foi criada no âmbito da Agetop, conforme Portaria Nº 2206/2015 (anexa), uma Comissão de Auditoria para apurar os fatos inerentes a Operação Compadrio, bem como as demais infrações conexas que emergirem no decorrer dos trabalhos.

3. A Agetop apoia as investigações provenientes de operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás e atende prontamente os pedidos de informações feitos pelos responsáveis da apuração.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...