A fazenda de 2,3 mil alqueires de Iris Rezende, no município de Canarana, no Mato Grosso, vale pelo menos R$ 200 milhões, informa o jornalista Leandro Mazzini, que assina a coluna Esplanada, publicada por vários jornais brasileiros, entre eles O Hoje, de Goiânia.
Leandro Manzzini acrescentou a informação sobre o valor da Fazenda Estrela a uma nota em que revela um furo de reportagem: a pedido do pai de Marcelo Odebrecth, Emílio, que viajou de jatinho até a propriedade, Iris tentou interferir junto ao Poder Judiciário para liberar o empreiteiro da cadeia.
Marcelo é o principal detido nas investigações da Operação Lava Jato e passa uma temporada no presídio da Curitiba, acusado de crimes de corrupção.
A fazenda de Iris conta com uma estrutura milionária e dispõe até de usina hidrelétrica própria. Foi na sua pista particular de aterrisagem, asfaltada, que Emílio Odebrecht pousou com um jatinho, para pedir ajuda a Iris para soltar o filho. Na declaração de bens que Iris apresentou à Justiça Eleitoral, em 2014, a fazenda aparece avaliada por reles R$ 905 mil – o que não cobre sequer o valor do seu aeroporto privado.