O candidato da oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Lúcio Flávio Paiva, tirou o próprio nome das feijoadas de campanha que vem promovendo e agora batizou o evento de “feijoada do bem”.
A primeira feijoada eleitoral de Lúcio Flávio foi realizada na semana passada em Anápolis. Convites foram distribuídos a advogados locais e postados na internet, com palavras de ordem e o nome do candidato em destaque – foi a “feijoada do Lúcio Flávio”, promovida pelos “amigos do Lúcio Flávio”.
Diante da reação negativa, por ficar evidente a intenção de prática de propaganda eleitoral antecipada, já que o estatuto da OAB-GO proíbe a realização de publicidade dos candidatos antes do registro das chapas, a estratégia de Lúcio Flávio mudou. No domingo, a “feijoada do Lúcio Flávio” transformou-se em “feijoada do bem” em Rio Verde, onde os “amigos do Lúcio Flávio” desapareceram para dar lugar a um novo patrocinador: a “organização advogados do bem”. Novamente, farto material promocional foi distribuído e postado na internet.
A campanha de Lúcio Flávio vem sendo criticada por abusar de expedientes para fazer propaganda extemporânea e “vender” o nome do candidato com uma forte embalagem publicitária. Em um artigo publicado no Diário da Manhã, um ex-eleitor da oposição, o advogado Nile William, disse que a candidatura de Lúcio Flávio transformou-se em uma “oferta de marketing”.