sexta-feira , 19 abril 2024
OAB Goiás

Eleições OAB-GO: depois de repercussão negativa, Lúcio Flávio tira o seu nome de feijoada e agora faz propaganda com a “feijoada do bem”

O candidato da oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Lúcio Flávio Paiva, tirou o próprio nome das feijoadas de campanha que vem promovendo e agora batizou o evento de “feijoada do bem”.

A primeira feijoada eleitoral de Lúcio Flávio foi realizada na semana passada em Anápolis. Convites foram distribuídos a advogados locais e postados na internet, com palavras de ordem e o nome do candidato em destaque – foi a “feijoada do Lúcio Flávio”, promovida pelos “amigos do Lúcio Flávio”.

Diante da reação negativa, por ficar evidente a intenção de prática de propaganda eleitoral antecipada, já que o estatuto da OAB-GO proíbe a realização de publicidade dos candidatos antes do registro das chapas, a estratégia de Lúcio Flávio mudou. No domingo, a “feijoada do Lúcio Flávio” transformou-se em “feijoada do bem” em Rio Verde, onde os “amigos do Lúcio Flávio” desapareceram para dar lugar a um novo patrocinador: a “organização advogados do bem”. Novamente, farto material promocional foi distribuído e postado na internet.

A campanha de Lúcio Flávio vem sendo criticada por abusar de expedientes para fazer propaganda extemporânea e “vender” o nome do candidato com uma forte embalagem publicitária. Em um artigo publicado no Diário da Manhã, um ex-eleitor da oposição, o advogado Nile William, disse que a candidatura de Lúcio Flávio transformou-se em uma “oferta de marketing”.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...