Em reunião com o advogado Flávio Buonaduce Borges, que liderava uma comitiva de dirigentes de subseções da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, o governador Marconi Perillo anunciou o atendimento de uma antiga reivindicação da classe: o reajuste de 105% da Unidade de Honorários Dativos (UDH) e o envio, para apreciação pela Assembleia Legislativa, de projeto de lei que destina parte das receitas dos cartórios para garantir o pagamento desses honorários.
Flávio Buonaduce é candidato da OAB Forte à presidência da OAB-GO, em eleições que se darão a 27 de novembro próximo.
Ao Diário da Manhã, Flávio Buonaduce disse que, com o reajuste, os honorários dos advogados dativos – indicados por juízes e remunerados pelo Estado para defender cidadãos de baixa renda – vão passar dos atuais R$ 80,00 para R$ 165,25.
Flávio Buonaduce, que também é conselheiro da OAB-GO, ressaltou a importância do trabalho dos advogados dativos e disse que o pagamento em dia dos honorários é essencial tanto para os profissionais em início de carreira quanto para aqueles com experiência. Ele aproveitou o despacho com o governador para entregar um documento com as reivindicações dos advogados relativamente aos honorários – agora atendidas.