domingo , 23 fevereiro 2025
GoiásImprensa

Assim fica difícil salvar os jornais impressos: principal artigo da página de opinião de O Popular, do jornalista Rodrigo Alves, é sobre… enxaguante bucal

Os jornais impressos travam em todo mundo uma batalha titânica para sobreviver aos tempos de comunicação imediata e acelerada via internet.

Acredita-se que um filão capaz de garantir mais algum tempo de vida para a imprensa em papel seria investir em opinião, que, pelo menos, poderia representar 24 horas depois dos fatos – já amplamente divulgados online – alguma pitada de novidade ou criatividade.

Mas…

Veja só, leitor, o que para o mais importante jornal goiano é opinião: nesta quinta-feira, na página 7, onde o O Popular publica os artigos do dia, o texto principal, no alto, assinado pelo jornalista Rodrigo Alves, faz profundas especulações “filosóficas” sobre… enxaguante bucal.

Rodrigo Alves garante aos leitores que o enxaguante bucal definitivo, que dispensaria a necessidade de escovar os dentes, só não se transformou em um produto de massa porque a população prefere continuar escovando os dentes. E ainda “revela” que escovar os dentes não é um hábito de higiene pessoal, mas um “comportamento herdado das gerações anteriores”.

Desse jeito não há jornal impresso que sobreviva.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...