segunda-feira , 20 janeiro 2025
GoiásImprensa

Assim fica difícil salvar os jornais impressos: principal artigo da página de opinião de O Popular, do jornalista Rodrigo Alves, é sobre… enxaguante bucal

Os jornais impressos travam em todo mundo uma batalha titânica para sobreviver aos tempos de comunicação imediata e acelerada via internet.

Acredita-se que um filão capaz de garantir mais algum tempo de vida para a imprensa em papel seria investir em opinião, que, pelo menos, poderia representar 24 horas depois dos fatos – já amplamente divulgados online – alguma pitada de novidade ou criatividade.

Mas…

Veja só, leitor, o que para o mais importante jornal goiano é opinião: nesta quinta-feira, na página 7, onde o O Popular publica os artigos do dia, o texto principal, no alto, assinado pelo jornalista Rodrigo Alves, faz profundas especulações “filosóficas” sobre… enxaguante bucal.

Rodrigo Alves garante aos leitores que o enxaguante bucal definitivo, que dispensaria a necessidade de escovar os dentes, só não se transformou em um produto de massa porque a população prefere continuar escovando os dentes. E ainda “revela” que escovar os dentes não é um hábito de higiene pessoal, mas um “comportamento herdado das gerações anteriores”.

Desse jeito não há jornal impresso que sobreviva.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...