quarta-feira , 24 abril 2024
OAB Goiás

Propaganda irregular: site A Redação diz que evento em escritório do oposicionista Lúcio Flávio tem aparência de “chapa eleitoral e slogan de campanha” para a OAB-GO

O lançamento do “Movimento Renovação + Atitude Juntos Somos Mais”, encabeçado pelos advogados Lúcio Flávio Paiva e Leon Deniz., no início da noite desta quinta-feira, no escritório de Lúcio Flávio, tem “aparência de chapa eleitoral e slogan de campanha’, diz o site noticioso A Redação.

Lúcio Flávio e Leon Deniz são candidatos declarados às próximas eleições na Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás: o primeiro a presidente e o segundo a conselheiro federal. Ambos têm sido apontados em matérias jornalísticas e nas redes sociais como responsáveis por ações de propaganda antecipada, que o estatuto da Ordem considera ilegal e passível de punições, inclusive a cassação do registro da chapa, no futuro.

Pelas normas da instituição, a propaganda eleitoral só é permitida a partir do registro das chapas, que só deverá ocorrer em outubro próximo.

A pretexto do evento desta quinta, a campanha Lúcio Flávio-Leon Deniz inundou a internet de material publicitário profissionalmente produzido, com as cores da campanha (verde e amarelo) e o slogan “Juntos Somos Mais”, que já vinha sendo usado maciçamente em banners, cards e até em um site de campanha disfarçado como de responsabilidade dos “amigos do Lúcio Flávio”.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...