A secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa reconheceu ao site noticioso A Redação que faltou “interlocução” no encaminhamento, até agora, da sua proposta de instituir uma Lei de Responsabilidade Fiscal estadual.
Desde que a informação foi divulgada, a LRF estadual virou objeto de polêmica. A nova lei reduz e impõe limites rígidos para os repasses e as despesas dos Poderes, além de mexer com um vespeiro: a concessão e a ampliação dos incentivos fiscais, que seriam extremamente dificultados caso o projeto se transforme em realidade.
“Ainda não tive muita interlocução. A gente fez uma audiência pública na Assembleia Legislativa, me disponibilizei a fazer a apresentação na OAB, vou fazer o debate como Fórum Empresarial. Aí sim a gente vai poder sentir a receptividade. Sempre tem uma receptividade negativa quando se mexe no status quo, vai sempre ter alguém que não vai querer mexer. Exige uma mudança cultural importante, afinal de contas, a lei vem pra beneficiar a sociedade goiana”, disse Ana Carla à repórter Sarah Mohn.