sábado , 7 junho 2025
Goiânia

Ex-secretário Jeová Lopes diz que não sabia que servidores da Seplam prestavam serviços para construtoras. Será?

Em depoimento à CEI das Pastinhas na manhã desta sexta-feira, o ex-secretário municipal de Planejamento Jeová Alcântara Lopes disse que não sabia que os servidores da Seplam – responsáveis pela análise e aprovação de projetos imobiliários – prestavam serviços às construtoras ao mesmo tempo.

A declaração de Jeová confronta o que disseram todos os outros funcionários da Secretaria que já depuseram na CEI, entre eles a arquiteta Kellen Mendonça Santos (que trabalhou para Incorporadora Orca), Douglas Branquinho (ex-chefe do Departamento de Análise e Aprovação de Projetos), a analista Ana Maria Dantas, o fiscal de edificações Jonas Henrique Lobo Guimarães e o arquiteto Alberto Aureliano Bailoni.

Jeová também disse que Branquinho mentiu ao dizer que ele, o ex-secretário, ordenou aos servidores que fizessem vista grossa ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público que impedia a anexação de terrenos a três empreendimentos na quadra C8 da Rua 13 com a Avenida H, no Setor Jardim Goiás, de interesse das construtoras Prumus, Opus e Consciente.

 

“Agora, fica essa questão de saber quem está falando a verdade. Não descartamos a possibilidade de um futura acareação, pois ele disse que Branquinho está mentindo.”

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: Loja de relógios de luxo em shopping de Goiânia é alvo de ‘golpe do assalto’

Bandidagem solta A loja Danglar, distribuidora oficial da Rolex no Shopping Flamboyant,...

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....

Goiânia

Goiânia tem aposta premiada com mais de R$ 51 milhões na Mega-Sena

Novos milionários Uma aposta realizada em Goiânia foi uma das vencedoras do...