Em depoimento à CEI das Pastinhas na manhã desta sexta-feira, o ex-secretário municipal de Planejamento Jeová Alcântara Lopes disse que não sabia que os servidores da Seplam – responsáveis pela análise e aprovação de projetos imobiliários – prestavam serviços às construtoras ao mesmo tempo.
A declaração de Jeová confronta o que disseram todos os outros funcionários da Secretaria que já depuseram na CEI, entre eles a arquiteta Kellen Mendonça Santos (que trabalhou para Incorporadora Orca), Douglas Branquinho (ex-chefe do Departamento de Análise e Aprovação de Projetos), a analista Ana Maria Dantas, o fiscal de edificações Jonas Henrique Lobo Guimarães e o arquiteto Alberto Aureliano Bailoni.
Jeová também disse que Branquinho mentiu ao dizer que ele, o ex-secretário, ordenou aos servidores que fizessem vista grossa ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público que impedia a anexação de terrenos a três empreendimentos na quadra C8 da Rua 13 com a Avenida H, no Setor Jardim Goiás, de interesse das construtoras Prumus, Opus e Consciente.
“Agora, fica essa questão de saber quem está falando a verdade. Não descartamos a possibilidade de um futura acareação, pois ele disse que Branquinho está mentindo.”