O excesso de propaganda e marketing na campanha de Lúcio Flávio Paiva, candidato do grupo de Leon Deniz à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, gera reações negativas e muitas dúvidas entre os advogados goianos.
Mesmo com o estatuto da OAB proibindo a divulgação antecipada de candidaturas – a campanha só é permitida a partir do registro das chapas, que se dará em outubro –, a estratégia de Lúcio Flávio tem sido a de intensificar a promoção do seu nome: cafés da manhã, feijoadas, reuniões em espaços públicos e muito material publicitário produzido profissionalmente, veiculado principalmente através da internet.
Em entrevistas à imprensa, Lúcio Flávio passou a ser questionado sobre a sua preferência pelo marketing e, como fez à Tribuna do Planalto, tem dito que se trata de um “instrumento adequado” para a campanha à OAB-GO. Segundo o Jornal Opção, ele teria contratado um marqueteiro por R$ 500 mil reais: trata-se do publicitário Marcus Vinicius Queiroz, com experiência em campanhas presidenciais na Colômbia e para governador do Tocantins. Principal mentor de Lúcio Flávio, o advogado Leon Deniz, que vai figurar na chapa como candidato ao cargo de conselheiro federal, também conta com os serviços de um profissional de propaganda – Iuri Godinho – para cuidar da sua imagem. “Há uma verdadeira guerra de egos e marketing” dentro da campanha de Lúcio Flávio e Leon Deniz, arremata o Jornal Opção.