segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiás

Afonso Lopes: “Delegado Waldir é preparado eleitoralmente e já chega a aparecer à frente de Iris em determinadas pesquisas eleitorais”

Em seu artigo semanal no Jornal Opção, o veterano comentarista político Afonso Lopes volta a chamar a atenção para a figura do deputado federal Delegado Waldir, que, segundo ele, pode quebrar o jejum de 20 anos do PSDB nas eleições para prefeito de Goiânia.

“Engana-se quem imagina ser ele despreparado eleitoralmente. Waldir usou seu curto espaço de TV e rádio nas eleições do ano passado para deputado federal como se fosse o finado Enéas, político paulista que disputou a Presidência da República e finalizava um discurso curtíssimo na TV enfatizando seu próprio nome. Em algumas pesquisas eleitorais, seu nome chega a aparecer à frente de Iris Rezende em determinados cruzamentos”, ressalta o jornalista.

Afonso Lopes dá alguns conselhos e indica o caminho do sucesso para a candidatura do Delegado Waldir a prefeito de Goiânia: “Ele terá que migrar a sua imagem de delegado implacável na guerra contra a bandidagem para a de prefeito. Ou seja, o 45, ou qualquer que seja o número dele nas eleições do ano que vem, não será mais do calibre. Waldir terá que tematizar com o mesmo vigor sobre temas como trânsito, meio ambiente, IPTU, transporte coletivo, saúde e educação. Se ele conseguir recolocar-se além do tema da segurança e manter sua boa imagem de sujeito determinado, dificilmente deixará se se postar como referência na eleição goianiense do ano que vem”.