No andamento da forte cobertura que vem fazendo sobre as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, que se darão a 27 de novembro, o Jornal Opção analisa em sua edição deste fim de semana a candidatura de Lúcio Flávio Paiva, que representa o grupo do advogado Leon Deniz – que por três vezes disputou a presidência da OAB-GO e perdeu.
“Apoiadores de Lúcio Flávio Paiva recomendam que o jovem dê menos aula, ao conversar com seus pares, e seja mais direto nos assuntos. Falta-lhe espontaneidade e, diria Italo Calvino, autor do livro Seis Propostas Para o Próximo Milênio, leveza”, observa o semanário
Há mais problemas com Lúcio Flávio, aponta ainda o Jornal Opção. “O tom professoral de Lúcio Flávio sugere que é arrogante e pedante — o que o jovem professor certamente não é. Mas a impressão que fica é que habita um pedestal e não aprecia conviver com as pessoas ditas comuns”, acrescenta a análise do jornal.
Há mais detalhes sobre o perfil pessoal do candidato. Por exemplo: ele gosta de ser fotografado de baixo para cima, o que aumenta a sua estatura, mas passa a impressão de que tem o queixo soberbamente erguido.