O conselheiro seccional Alan Ribeiro, um dos mais experientes e respeitados da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, enviou carta ao atual presidente Enil Henrique, negando apoio á sua pretensão de se candidatar às próximas eleições e reafirmando que permanece fiel ao projeto da OAB Forte.
Ao assumir o mandato-tampão, Enil Henrique, que integrva a OAB Forte, assumiu o compromisso de não se candidatar às eleições da OAB-GO, mas voltou atrás e agora irá postular a sua permanência no cargo – por conta de uma nova corrente, a ser chamada de “Nova Ordem”.
“Tenho orgulho de ter participado do grupo que modernizou a OAB- GO, e por isso seguirei com a OAB Forte, apoiando a candidatura de Flávio Buonaduce”, diz o conselheiro.
Ele repreende Enil Henrique: “Infelizmente não posso dizer que recebi o convite para participar da construção de uma ‘Nova Ordem’ com alegria. Seria o mesmo que admitir que ‘por dezoito anos’ participando da Administração da OAB, com o grupo denominado “OAB FORTE”, junto com você e inúmeros outros, agimos de forma errada. Corrigir inconsistências, falhas, modernizar é correto. Mas construir uma nova e desprezar o passado. E passado de história, e história não se apaga”, acrescenta Alan Ribeiro.
Veja a íntegra da carta do conselheiro seccional Alan Ribeiro ao atual presidente da OAB-GO, Enil Henrique:
Amigo Enil,
Infelizmente não posso dizer que recebi o convite para participar da construção de uma “Nova Ordem” com alegria.
Seria o mesmo que admitir que “por dezoito anos” participando da Administração da OAB, com o grupo denominado “OAB FORTE”, junto com Vc e inúmeros outros, agimos de forma errada.
Corrigir inconsistências, falhas, modernizar é correto. Mas construir uma nova e desprezar o passado. E passado de história, e história não se apaga.
Tenho orgulho de ter participado do grupo que modernizou a OAB- GO, e por isso seguirei com a OAB Forte, apoiando o Flávio Buonaduce.
Tenho certeza absoluta que está decisão não afetará, em hipótese alguma, nossa amizade, respeito e admiração.
Infelizmente não posso desejar sucesso em seu projeto.
Um abraço.
Alan Ribeiro