Em avaliação publicada pelo diário O Hoje, o comentarista Fleurymar de Souza afirma que “o programa Inova Goiás dá ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento José Eliton o melhor instrumento para que seu nome, seu desempenho e sua visibilidade venham a agregar valores políticos. A nova missão põe o vice-governador numa roda-viva que só lhe trará dividendos administrativos e políticos pela dinâmica de um projeto elástico, abrangente e com todos os elementos para repercutir em toda a sociedade, tal é a complexidade e o alcance das propostas embutidas na iniciativa inovadora do governo”.
Segundo Fleurymar de Souza, “a solenidade de lançamento do Inova Goiás foi pródiga em demonstração de que o governador delega ao vice-governador uma tarefa administrativamente desafiadora e politicamente sedutora. Em razão da sintonia entre as partes, a cerimônia de lançamento do projeto cuidou de dar às duas autoridades a relevância que o momento exigia, fazendo com que os discursos e as entrevistas subsequentes permitissem que Marconi e Eliton fizessem declarações pautadas na similitude dos conceitos”.
Em consequência, prossegue o jornalista, “a missão delegada ao vice-governador de comandar o Programa de Tecnologia e Inovação – Inova Goiás – desfaz qualquer dúvida quanto ao nome que melhor se encaixa no perfil do futuro candidato a sucessor do governador Marconi Perillo” . Fleurymar de Souza conclui: “Nunca se viu tanta demonstração de apreço a um vice-governador como o faz agora o governador. Nunca tanta confiança a um aliado implica o dever da reciprocidade que só será explicitada no decorrer do tempo, na medida em que o resultado do projeto Inova Goiás for sendo contabilizado, pondo em evidência a capacidade de gestão de quem recebe tamanha incumbência e vê dilatar excepcionalmente o arco de suas atribuições”.
[vejatambem artigos=” 49008,48889… “]