Matéria publicada pelo Jornal Opção online traz declarações do advogado Manoel Leonilson Bezerra Rocha, conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, condenando a decisão do atual presidente Enil Henrique de se candidatar às próximas eleições para renovar o comando da entidade.
De acordo com Manoel Bezerra, o presidente-tampão deu publicamente a “palavra de honra” de que não se lançaria à reeleição. “Foi sob essa condição que o elegemos. Na vida, tanto quanto nas relações humanas e sociais, a palavra de um homem é indispensável para transmitir segurança, honradez e credibilidade em todos os atos de nossas vidas”, lembra o conselheiro seccional.
O Jornal Opção complementa: “Enil Henrique anunciou que concorrerá à reeleição no pleito de novembro, mesmo após a OAB Forte — grupo do qual fazia parte — ter decidido lançar o advogado Flávio Buonaduce. O presidente-tampão foi eleito no começo do ano para um mandato de dez meses e teria garantido aos antigos aliados que não tinha interesse em disputar nova eleição”.
Para o conselheiro Manoel Bezerra, o presidente Enil Henrique deveria reconsiderar sua pretensão, pois, mesmo que ganhe as eleições, já sofreu uma derrota moral. “E essa derrota será implacável, pois atingirá a alma: é a derrota moral, da credibilidade, da confiança. Os maiores patrimônios que um homem pode ostentar”, completou.
Ele mandou uma mensagem a Enil Henrique – “Não conte comigo para trilhar esse iníquo caminho da desfaçatez” – e avisou que vai apoiar a candidatura de Flávio Buonaduce, representante da OAB Forte.
[vejatambem artigos=”49051,49049,3… “]