terça-feira , 16 abril 2024
OAB Goiás

Conselheiro da OAB-GO diz que, ao voltar atrás na “palavra de honra” de que não seria candidato, Enil Henrique já sofreu uma “derrota moral”

Matéria publicada pelo Jornal Opção online traz declarações do advogado Manoel Leonilson Bezerra Rocha, conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, condenando a decisão do atual presidente Enil Henrique de se candidatar às próximas eleições para renovar o comando da entidade.

De acordo com Manoel Bezerra, o presidente-tampão deu publicamente a “palavra de honra” de que não se lançaria à reeleição. “Foi sob essa condição que o elegemos. Na vida, tanto quanto nas relações humanas e sociais, a palavra de um homem é indispensável para transmitir segurança, honradez e credibilidade em todos os atos de nossas vidas”, lembra o conselheiro seccional.

O Jornal Opção complementa: “Enil Henrique anunciou que concorrerá à reeleição no pleito de novembro, mesmo após a OAB Forte — grupo do qual fazia parte — ter decidido lançar o advogado Flávio Buonaduce. O presidente-tampão foi eleito no começo do ano para um mandato de dez meses e teria garantido aos antigos aliados que não tinha interesse em disputar nova eleição”.

Para o conselheiro Manoel Bezerra, o presidente Enil Henrique deveria reconsiderar sua pretensão, pois, mesmo que ganhe as eleições, já sofreu uma derrota moral. “E essa derrota será implacável, pois atingirá a alma: é a derrota moral, da credibilidade, da confiança. Os maiores patrimônios que um homem pode ostentar”, completou.

Ele mandou uma mensagem a Enil Henrique – “Não conte comigo para trilhar esse iníquo caminho da desfaçatez” – e avisou que vai apoiar a candidatura de Flávio Buonaduce, representante da OAB Forte.

[vejatambem artigos=”49051,49049,3… “]

 

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...