segunda-feira , 10 agosto 2026
GoiásNacional

Entenda o voto de Daniel Vilela contra a convocação dos irmãos Friboi na CPI do BNDES: ele recebeu uma doação de campanha de R$ 250 mil da JBS

O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, ainda não deu explicações para o seu voto contra a convocação dos irmãos Joesley, Wesley e Júnior Friboi pela CPI do BNDES.

Além de Daniel Vilela, mais 14 deputados ajudaram a derrubar a proposta. Nove votaram a favor.

Agora, anote essa leitor atento do Goiás 24Horas: em 2014, o candidato a deputado federal Daniel Vilela foi agraciado com uma gorda doação de campanha enviada pelo grupo JBS, que pertence aos irmãos Friboi. Através de uma transferência eletrônica (declarada à Justiça Eleitoral por Daniel Vilela), R$ 250 mil em dinheiro caíram na conta bancária do filho de Maguito Vilela, ajudando a engordar o seu caixa de campanha.

Se isso explica ou não o voto de Daniel Vilela contra a convocação dos irmãos Friboi, compete a ele esclarecer.

Artigos relacionados

Goiás

Acidente envolvendo 4 veículos termina em explosão e deixa uma pessoa morta na GO-436

Trânsito Um grave acidente envolvendo três caminhões e um carro de passeio...

Goiás

Vereador de Nova América morre após ficar duas semanas internado

Interior de Goiás O vereador de Nova América, Carlos Daniel Aparecido de...

Nacional

Flávio Bolsonaro define Alfredo Gaspar como vice na disputa pela Presidência

De Alagoas O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (5), o...