sábado , 18 julho 2026
GoiásNacional

Entenda o voto de Daniel Vilela contra a convocação dos irmãos Friboi na CPI do BNDES: ele recebeu uma doação de campanha de R$ 250 mil da JBS

O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, ainda não deu explicações para o seu voto contra a convocação dos irmãos Joesley, Wesley e Júnior Friboi pela CPI do BNDES.

Além de Daniel Vilela, mais 14 deputados ajudaram a derrubar a proposta. Nove votaram a favor.

Agora, anote essa leitor atento do Goiás 24Horas: em 2014, o candidato a deputado federal Daniel Vilela foi agraciado com uma gorda doação de campanha enviada pelo grupo JBS, que pertence aos irmãos Friboi. Através de uma transferência eletrônica (declarada à Justiça Eleitoral por Daniel Vilela), R$ 250 mil em dinheiro caíram na conta bancária do filho de Maguito Vilela, ajudando a engordar o seu caixa de campanha.

Se isso explica ou não o voto de Daniel Vilela contra a convocação dos irmãos Friboi, compete a ele esclarecer.

Artigos relacionados

Goiás

Justiça de Goiás anula condenação de caminhoneiro por morte de 4 policiais do COD

Decisão A Justiça de Goiás anulou a condenação do caminhoneiro Jhonatan Murilo...

Goiás

Marconi Perillo diz que mentiras sobre vida pessoal e política não se sustentaram: “me fizeram amadurecer”

Entrevista O ex-governador Marconi Perillo abriu o jogo durante entrevista ao jornalista...

Goiás

Operação mira acusados de fraudar sistema do SUS para furar fila de cirurgia em Goiás

Investigação Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (17/7) mira investigados por esquema de...

Goiás

Policial militar vai parar no xilindró após agredir e ameaçar adolescente em Catalão

Violência Um policial militar foi parar no xilindró após ser flagrado ao...