Em declarações ao Diário da Manhã, o professor e cientista Wanderlei Bagnato, presidente da Agência USP de Inovação, órgão de fomento tecnológico da Universidade de São Paulo, disse que, “com o Inova Goiás, o Estado dá o passos que o Brasil precisa dar para superar a crise econômica nacional”.
Doutor em Física pela Universidade de Massachusetts (EUA) e professor da USP, Wanderlei Bagnato esteve em Goiás há poucos dias, para firmar parceria entre a Agência USP de Inovação e o Governo de Goiás para o acompanhamento execução do Inova Goiás.
“É essencial que a inovação seja a mola impulsora do desenvolvimento.Temos de educar as pessoas, temos que ter programas como esse que o governador Marconi Perillo está fazendo. Goiás dá os passos que o País precisa dar. Uma forma de fazer isso é o fortalecimento do setor produtivo. É o fortalecimento da parceria do conhecimento com a produção. Essa é a nossa forma de fazer vir mais recursos que certamente darão retorno à sociedade. Isso não se faz em 24 horas e não se faz por decreto. Se faz instituindo a cultura do desenvolvimento, a cultura da inovação em todos os níveis educacionais e em todos os níveis governamentais. E esse programa – Inova Goiás – contempla isso. Por isso nós estamos aqui”, disse o professor e cientista.
Wanderlei Bagnato acrescentou ainda que “o Inova Goiás contempla do ensino básico ao ensino superior como vetor do desenvolvimento. Queremos preparar as pessoas com responsabilidade para gerar mais empregos no Estado, queremos que as pessoas assumam um pouco a responsabilidade de que o bem de todos vem da responsabilidade de cada um. O Inova Goiás é um programa que faz isso. É por isso que, como Universidade de São Paulo, nós estamos aqui. Não como prestadores de serviço, porque nós não fazemos isso, mas como parceiros legítimos. Queremos desenvolver coisas junto com o Estado e queremos que o Estado desenvolva coisas junto conosco, em São Paulo”.
[vejatambem artigos=” 49048,48969… “]