O governador Marconi Perillo participou, na manhã desta sexta-feira, do terceiro encontro do Movimento Brasil Central (MBrC), em Palmas (TO), ressaltando a importância dele para consolidar a força política da região no encaminhamento das reivindicações e propostas que visam alavancar o seu desenvolvimento.
Juntamente com os governadores Marcelo Miranda (TO), Reinaldo Azambuja (MS), Pedro Taques (MT), Rodrigo Rollemberg (DF) e Confúcio Moura (RO), Marconi assinou o protocolo de intenções do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.
O movimento foi idealizado e formatado por Marconi junto com o ministro Mangabeira Unger e teve sua primeira reunião em Goiânia.
O Fórum do Brasil Central tem como objetivo montar uma nova agenda de desenvolvimento para os estados do Centro-Norte brasileiro.
“Esse movimento se consolida nesta terceira reunião. Todos nós estamos preocupados com o que tem ocorrido no Brasil, mas vamos focar no que nos une. Fundamentalmente, é um Movimento que nos fortalece politicamente. E politicamente podemos nos organizar para conseguir recursos para os Estados,” ressaltou Marconi.