terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Discurso de Caiado no “protesto” contra a venda da Celg ignora a venda de Cachoeira Dourada e livra a cara de Maguito e Alcides

O discurso senador Ronaldo Caiado no “protesto” contra a privatização da Celg, na manhã desta segunda, em frente à sede da companhia, em Goiânia, ignorou fatos importantes para a história da empresa – como a venda da usina de Cachoeira Dourada, no governo Maguito Vilela, ou a elevação recorde do endividamento da Celg no governo Alcides Rodrigues.

Caiado, que integra o partido que mais apoia política de privatizações no Brasil, o DEM, esforçou-se para condenar a transferência da empresa para a iniciativa privada, que é apoiada pela maioria esmagadora do empresariado goiano e pelas bases tradicionais que ele tem no setor rural.

A presença do senador causou constrangimentos, já que o evento foi promovido por um grupo de sindicalistas ligados ao PSOL e à CUT, que deploram políticos como Caiado. O representante da CUT, Pinheiro Salles, abandonou ostensivamente o “protesto” assim que o senador começou a discursar. O ex-deputado Mauro Rubem, que preside a central sindical em Goiás, sequer compareceu.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....