sexta-feira , 10 janeiro 2025
GoiásNacional

O Hoje: antes unidos para livrar Marcelo Odebrecht da cadeia, Iris e Emílio Odebrecht agora estão rompidos

É ruim o clima entre o empresário baiano Emílio Odebrecht e o ex-governador Iris Rezende (PMDB).

De acordo com a coluna Esplanada desta quinta-feira, assinada pelo jornalista Leandro Mazzini e publicada no diário O Hoje, Emílio e Iris estão desconfiados um do outro pelo vazamento da informação de que o empresário visitou a fazenda do político do PMDB para discutir uma intervenção junto ao poder Judiciário para soltar Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lavajato. Marcelo é filho de Emílio.

A coluna lembra que Iris e o empresário “são amigos de longa data”.

O encontro foi noticiário pelo próprio Leandro Mazzini, em furo de reportagem no dia 23 de agosto deste ano. Dizia a nota: “Num dia da última semana de Julho um jatinho rasgou o céu da Fazenda Estrela, sobre seus 2,3mil alqueires, e aterrissou na pista da propriedade. A bordo, o empresário Emílio Odebrecht, fundador do maior grupo empresarial do País. Foi recebido pelo dono da fazenda, Iris Rezende, ex-governador de Goiás. Emílio foi pedir ajuda para a libertação do seu filho, Marcelo Odebrecht, trancafiado num presídio de Curitiba, alvo da Operação Lava Jato. Soube que Iris é padrinho da ministra Laurita Vaz, do STJ, Corte onde repousa o habeas corpus impetrado dias antes da visita.Tudo em vão”.

O pior de tudo é que Iris sequer foi atendido pela ministra Laurita Vaz. Acrescentou O Hoje, na época, que “Iris tentou contato com a ministra do STJ através de amigo próximo, mas Laurita Vaz não quis conversa. O HC está sob análise da Quinta Turma, da qual ela faz parte”.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...