sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Editorial de O Popular diz que, antes de incentivar cidadão a deixar o carro em casa, Paulo Garcia precisa investir no transporte coletivo

O editorial desta segunda-feira do jornal O Popular critica o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), que lançou uma campanha para incentivar o goianiense a deixar o carro em casa sem antes fazer a sua parte, que é investir para melhorar o transporte coletivo da Capital.

“Há uma campanha em Goiânia a favor das bicicletas e do transporte de massa, com a construção de ciclovias e corredores exclusivos para ônibus. Entretanto, ninguém deixará o carro em casa para passar horas em uma viagem em ônibus superlotados, sujos e quentes. Antes da campanha para mudar a mobilidade urbana, o poder público e as empresas concessionárias de ônibus têm a obrigação de melhorar a qualidade do péssimo transporte público da região metropolitana de Goiânia”, diz o editorial.

O texto lembra ainda que, por conta da precariedade do serviço prestado pela prefeitura, seis ônibus foram incendiados e nove depredados na semana passada, na região Oeste de Goiânia, e que foram improvisadas plataformas de desembarque no terminal Vera Cruz que colocam em risco a integridade dos passageiros.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...