terça-feira , 8 setembro 2026
Goiânia

Editorial de O Popular diz que, antes de incentivar cidadão a deixar o carro em casa, Paulo Garcia precisa investir no transporte coletivo

O editorial desta segunda-feira do jornal O Popular critica o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), que lançou uma campanha para incentivar o goianiense a deixar o carro em casa sem antes fazer a sua parte, que é investir para melhorar o transporte coletivo da Capital.

“Há uma campanha em Goiânia a favor das bicicletas e do transporte de massa, com a construção de ciclovias e corredores exclusivos para ônibus. Entretanto, ninguém deixará o carro em casa para passar horas em uma viagem em ônibus superlotados, sujos e quentes. Antes da campanha para mudar a mobilidade urbana, o poder público e as empresas concessionárias de ônibus têm a obrigação de melhorar a qualidade do péssimo transporte público da região metropolitana de Goiânia”, diz o editorial.

O texto lembra ainda que, por conta da precariedade do serviço prestado pela prefeitura, seis ônibus foram incendiados e nove depredados na semana passada, na região Oeste de Goiânia, e que foram improvisadas plataformas de desembarque no terminal Vera Cruz que colocam em risco a integridade dos passageiros.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...