quinta-feira , 14 maio 2026
Goiânia

Para “continuar à esquerda”, vereador Djalma Araújo se filia ao Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva

O vereador Djalma Araújo comunicou nesta quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal, que deixou o Solidariedade e se filiou ao Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva.

Djalma afirma que optou pela Rede porque, ao lado de Marina, do senador Randolfe Rodrigues (PA) e da ex-senadora Heloisa Helena será possível encontrar uma “alternativa à esquerda“ na política brasileira.

O vereador foi um dos fundadores do PT, em 1979, e deixou o partido após divergências incontornáveis com o prefeito Paulo Garcia (PT) e com o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT). Sobre o episódio, Djalma disse: “Não fui eu que sai do PT, o PT que saiu de mim”.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...