Em um post nas redes sociais, até com citações bíblicas, o advogado Leon Deniz, candidato a conselheiro federal na chapa de Lúcio Flávio Paiva á Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, defende a campanha de ataques iniciada por um “jornal” editado por uma suposta associação denominada Advogados Voluntários do Brasil – AVB, que funcionaria em Goiás.
A AVB, até então desconhecida, publicou um jornal, em formato tabloide, repleto de acusações e denúncias contra a OAB Forte – nenhuma acompanhada de provas. A “entidade” não tem fonte declarada de recursos e se limita a propor que, em cada município, haja pelo menos um advogado disposto a trabalhar gratuitamente na defesa dos direitos da população. Membros do grupo OAB Forte anunciaram a intenção de processar criminal e civilmente o “jornal”.
Em seu post, Leon Deniz afirma que não leu as “matérias” contra a OAB Forte no “jornal” da AVB, mas tomou conhecimento através do Whatsapp e “não vi lá nenhuma mentira”. Em seguida, chama o “jornal” de “alegada publicação” e nega ter ligações com a AVB, mas admite que, em 2012, “presenteei o advogado Valdir Leite Queiroz com um exemplar do meu livro que trata da defesa da advocacia”. (Valdir Leite Queiroz é identificado como “contato” no site da AVB). Leon Deniz reconhece também que tem “convergência moral” com ele.