A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, admite que ainda no mês de outubro o Governo deve fazer o chamamento para definir quais serão as Organizações Sociais (OSs) que trabalharão em parceria com o Estado na gestão de escolas públicas. Ainda não está definido o número de escolas que participarão do projeto na primeira etapa.
De acordo com a secretária, o Governo ainda aguarda parecer do Ministério da Educação assegurando que a alteração no modelo de governança não vai acarretar cortes no repasse de verbas federais. Também falta escolher as unidades de ensino que serão primeiramente administradas por OSs.
“Já temos pilhas de documentações prontas, estamos quase prontos, apenas precisando decidir o tamanho do piloto, pois o tamanho do piloto pode decidir o sucesso ou o fracasso, ele tem que ser um tamanho nem pequeno demais para não ser representativo, significativo, nem grande demais que nos permita perder o controle, o acompanhamento e principalmente a medição do impacto porque teremos empresas que farão a avaliação do impacto”, afirma Raquel.
As informações são do repórter Samuel Straioto e estão publicadas no site Diário de Goiás.