Duas propostas apresentadas pelo advogado Lúcio Flávio Paiva, candidato do grupo de Leon Deniz à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, chamam a atenção por tratar de situações já existentes na OAB-GO apesar de chamadas de “inovadoras” pelo próprio Lúcio Flávio.
Uma proposta é a criação de um curso para advogados em início de carreira, com o objetivo de ensinar a montar um escritório e a implantar uma carteira de clientes. Segundo Lúcio Flávio, a proposta seria “inovadora” pelo que traria de apoio para os profissionais iniciantes. Só que, na Escola Superior de Advocacia da OAB-GO, esse curso já existe: é o Minicurso para Advogados em Início de Carreira, que já foi realizado 16 vezes, a última no primeiro semestre deste ano. Por coincidência, criado na gestão do advogado Flávio Buonaduce à frente da ESA – Buonaduce também é candidato à OAB-GO.
A outra proposta de Lúcio Flávio diz respeito ao lançamento de uma revista científica para a veiculação de artigos de pesquisadores da área advocatícia, também na esfera da ESA. Novamente, trata-se de algo que já existe: a revista científica Ordo Vocatus, editada pela OAB-GO, na esfera da ESA, para publicar opiniões, estudos e pesquisas de profissionais goianos, prestando-se à divulgação de ideias e sugestões que contribuam para uma melhor interpretação e aplicação do direito.