quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Afonso Lopes: “Desgastes bastante graves gerados pelas crises administrativas feriram permanentemente a popularidade de Paulo Garcia”

“A administração atual de Goiânia não correspondeu à enorme expectativa que se criou na campanha de 2012, e os desgastes bastante graves gerados pelas crises administrativas desde então feriram permanentemente a popularidade do prefeito Paulo Garcia.”, escreve o traquejado comentarista político Afonso Lopes, em sua coluna deste domingo no Jornal Opção.

Por isso, continua Afonso Lopes, a situação do PT para as eleições do ano que vem, na capital, é crítica.

Para complicar, o jornalista cita também a política econômica da presidente Dilma Rousseff, que colabora para complicar o quadro administrativo da Prefeitura de Goiânia, ao impor um ajuste fiscal que corta recursos e esvazia as transferências de recursos para os municípios.

Afonso Lopes ainda enxerga uma forte desunião dentro do PT, com vistas às eleições do ano que vem na capital: “Composto historicamente por diversas correntes internas, o PT viveu momentos bastante tensos para se compor nas eleições para governador do ano passado, e as divisões se tornaram ainda mais evidentes e marcantes. Também por essa razão, é pouca a possibilidade de o PT marchar totalmente unido nas eleições de 2016. As alas principais do partido são praticamente inconciliáveis, e a união na campanha soa muito mais como propaganda do que unificação de interesses imediatos, ainda que eleitorais”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...