terça-feira , 23 junho 2026
EleiçõesGoiânia

Afonso Lopes: “Desgastes bastante graves gerados pelas crises administrativas feriram permanentemente a popularidade de Paulo Garcia”

“A administração atual de Goiânia não correspondeu à enorme expectativa que se criou na campanha de 2012, e os desgastes bastante graves gerados pelas crises administrativas desde então feriram permanentemente a popularidade do prefeito Paulo Garcia.”, escreve o traquejado comentarista político Afonso Lopes, em sua coluna deste domingo no Jornal Opção.

Por isso, continua Afonso Lopes, a situação do PT para as eleições do ano que vem, na capital, é crítica.

Para complicar, o jornalista cita também a política econômica da presidente Dilma Rousseff, que colabora para complicar o quadro administrativo da Prefeitura de Goiânia, ao impor um ajuste fiscal que corta recursos e esvazia as transferências de recursos para os municípios.

Afonso Lopes ainda enxerga uma forte desunião dentro do PT, com vistas às eleições do ano que vem na capital: “Composto historicamente por diversas correntes internas, o PT viveu momentos bastante tensos para se compor nas eleições para governador do ano passado, e as divisões se tornaram ainda mais evidentes e marcantes. Também por essa razão, é pouca a possibilidade de o PT marchar totalmente unido nas eleições de 2016. As alas principais do partido são praticamente inconciliáveis, e a união na campanha soa muito mais como propaganda do que unificação de interesses imediatos, ainda que eleitorais”.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...