O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, ofereceu um café da manhã para as mulheres da carreira jurídica em seu escritório de trabalho na manhã de ontem. O objetivo do encontro foi discutir demandas e propostas específicas do segmento. Cerca de 100 advogadas participaram do evento, que foi organizado em conjunto com o Movimento Advogadas Fortes.
Buonaduce disse que a OAB precisa trabalhar em conjunto com as advogadas para conscientizar o mercado de trabalho sobre a necessidade de combater as assimetrias de gênero. “Essa é uma bandeira da OAB Forte. O conceito básico de nossas propostas para o segmento é esse, a inclusão das advogadas no mercado de trabalho, mas com o cuidado de apresentar ideias factíveis”.
Um dos temas mais debatidos foi a implantação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, publicado no último dia 29 de setembro. “Esse plano, que se tornou um provimento, tem que ser implementado sim. Meu compromisso é, a partir do dia 1 de Janeiro, implementar todas as ações previstas nele”, disse Buonaduce.
A presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Goiânia, Alba Lauria, afirmou que o diálogo que Flávio Buonaduce mantém com as advogadas demonstra que ele é sensível às questões das mulheres. “Este é o primeiro pré-requisito para quem quer uma garantira de direitos, de fato, para que se tenha uma OAB voltada para a igualdade de gênero”, declarou.