segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiás

Repórter que lidera campanha contra fantasmas na Assembleia também é alvo de questionamentos éticos e já exerceu duplo emprego

Uma dos jornalistas que atua como líder na sequência de matérias sobre supostos funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa também é alvo de questionamentos éticos: exerceu duplo emprego, trabalhando também em um sindicato ligado a uma corporação de funcionários – aliás, poderosa – do governo do Estado.

Além disso, na área desse sindicato suspeita-se que também existam funcionários recebendo sem trabalhar – fato, aliás, já admitido pela secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, que comanda uma auditoria da folha e da frequência de todos os servidores do Poder Executivo, atrás de irregularidades.

Outro ponto que também questionado é a tentativa dos jornalistas de entrar na Assembleia com equipamentos camuflados – para garantir a lisura da coleta de informações, a Casa resolveu documentar a ação dos repórteres, também eventualmente gravando em vídeo as suas investidas dentro do espaço físico do Legislativo. No último “confronto”, funcionários da Assembleia distribuíram rosas brancas para os jornalistas.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...