Em visita à Assembleia Legislativa de Goiás na manhã de ontem, o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, recebeu declarações de apoio de diversos advogados. O pré-candidato foi recebido pelo presidente da Casa, Helio de Sousa, juntamente com o deputado estadual Adib Elias (PMDB).
Após a primeira reunião, Buonaduce se encaminhou para o Auditório Solon Amaral, onde conversou com um grupo de aproximadamente 50 advogados. O diretor geral da Alego, Fabiano Gomes de Oliveira, disse que o trabalho da OAB Forte à frente da OAB-GO merece destaque no cenário nacional. “Se a gente comparar outros estados com Goiás, a nossa seccional sai na frente, ela hoje é referência em todo o Brasil”, afirmou.
O procurador jurídico Rubens Bueno Sardinha da Costa, que é diretor na Alego, revelou que vai manter a tradição de votar no nome da OAB Forte. “Continuarei apoiando a OAB Forte porque eu acho que, mantendo o respeito a todos os candidatos, o Flávio Buonaduce é o melhor candidato em virtude de ele dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado”.
Flávio Buonaduce também foi recebido por cerca de 20 integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT). O presidente metropolitano do PT, Luis Cesar Bueno, declarou que a bancada apoia o nome da OAB Forte. “Nós entendemos que a candidatura do Flávio representa o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e a manutenção e a consolidação do equilíbrio entre os poderes neste momento em que a advocacia precisa ser fortalecida”, explicou.
Além de Luiz Cesar Bueno, vários advogados que integram a bancada declararam individualmente o apoio ao pré-candidato. Em conversa com o grupo, Buonaduce destacou que a OAB Forte é suprapartidária e tem recebido apoio de militantes de diferentes correntes políticas. “O grupo tem integrantes de diversas orientações partidárias, pois estamos em busca de um projeto democrático cujo foco é o exercício profissional do advogado e a instituição OAB”, finalizou.