Como todos previam, Iris Rezende atuou pesado nos bastidores e deu seu golpe na disputa do diretório estadual. Na reunião de quinta-feira à noite, o ex-prefeito Nailton de Oliveira chegou com sua chapa prontinha, ancorada nos veteranos Genésio de Barros, Lázaro Barbosa e Luiz Soyer e, claro, com o apoio de Iris.
O deputado José Nelto, que achava que teria o apoio de Iris, percebeu que tinha tomado o chapéu do cacique peemedebista e então se aliou ao deputado federal Daniel Vilela. Dona Iris, que defendia a candidatura de Nelto, está irritada com a articulação do marido.
A briga agora está polarizada entre Nailton ( que na verdade é Iris) contra Daniel e Nelto. Depois de mais essa manobra irista há quem acredite que ele mesmo pode assumir o comando diretório do partido, alegando que o PMDB está divido e precisa se unir para 2016.
Fato é que estava na cara que Iris não entregaria facilmente a legenda para Nelto ou Daniel. Bobo foi quem caiu no conto.
Na reunião rolou até uma piada: era tanto veterano na chapa de Nailton que a soma da idade de todos dava uns 1.564 anos.